domingo, 19 de setembro de 2021

PERDA - ACIDENTE DE TRÂNSITO MATA O PROFESSOR ADEUM SAUER AOS 69 ANOS

Foi com imenso pesar, que a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Santa Cruz - Uesc, recebeu a notícia da morte do Prof. Adeum Sauer. O Prof. Adeum, era professor na Universidade Estadual de Santa - Uesc, também foi secretário estadual da Educação da Bahia, e por duas vezes, foi secretário de Educação de Itabuna. O Professor Adeum Sauer ingressou como Professor na antiga Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna - FESPI. Ainda na FESPI, foi Assessor da Professora Renée Albagli Nougueira, na Diretoria Acadêmica. Em 1991, após a Estadualização da UESC, foi Pró Reitor de Pesquisa e Pós Graduação. Logo depois, foi cursar o Doutorado na Alemanha. Foi Secretário de Educação de Itabuna, nas gestões do Prefeito Geraldo Simões, de 1993 a 1996 e 2001 a 2004, e entre 2007 a 2009 foi Secretário da Educação do Estado da Bahia, no Governo de Jaques Wagner.
Que Deus acolha o Prof. Adeum Sauer, em ótimo lugar e conforte familiares e amigos.
Alessandro Fernandes - Reitor da Uesc
DIÁRIO BAHIA - O professor Adeum Sauer, ex-Secretario de Educação da Bahia, morreu num acidente na noite de sábado, 18, na região de Canavieiras, no sul do estado. Segundo a Polícia Rodoviária, o carro dirigido por ele caiu numa ribanceira, num trecho da BA-001. Ali mesmo, Sauer, 69 anos, não resistiu aos graves ferimentos. O Partido dos Trabalhadores da Bahia recebeu com tristeza a notícia do falecimento do professor Adeum Sauer. O presidente do diretório estadual do Partido, Éden Valadares, lamentou a morte de Adeum e desejou força à sua família neste momento de grande tristeza. “Que Deus o acolha e dê conforto à família”. “No dia em que celebramos o centenário de Paulo Freire e toda resistência ao negacionismo dos que estão à frente do governo federal, a perda do companheiro Adeum Sauer deixa um grande luto na Educação da Bahia e do Brasil”, afirmou Éden. Sociólogo, Adeum foi servidor da Ceplac, além de professor da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC). No período de 2007 a 2009, comandou a Secretaria estadual de Educação no primeiro governo de Jaques Wagner. Por duas vezes, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004, foi secretário de Educação de Itabuna
GOVERNADOR RUI COSTA - O governador Rui Costa lamentou neste domingo (19), por meio das redes sociais, a morte de Adeum Hilário Sauer. Professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adeum Sauer foi secretário da Educação do Estado entre os anos de 2007 e 2009. Na publicação, Rui destacou que “sua trajetória foi marcada pelo empenho em transformar a vida de baianos e baianas pela educação. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de dor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog