sábado, 20 de novembro de 2021

Didática e Metodologia no Ensino de Filosofia é o novo curso de aperfeiçoamento da Escola As Pensadoras

"Queremos construir, em conjunto com os profissionais da educação, uma nova maneira de ensinar. Queremos revolucionar o pensamento brasileiro, deixar a nossa marca na história!". Com essas palavras da Professora Beatrís da Silva Seus, a Escola As Pensadoras lança o Curso de Aperfeiçoamento de Formação Continuada e Complementar - “Didática e Metodologia no Ensino de Filosofia: uma Perspectiva Feminista”. As aulas iniciarão em fevereiro de 2022 e foram distribuídas ao longo do ano. Foi desenvolvido com o objetivo de problematizar os conceitos de “método” e “didática” para além das proposições tradicionais de ensino. O “sujeito” das ciências foi fundamentado a partir de teorias majoritariamente masculinas; além disso, estamos inseridos em um contexto diferenciado daquele através do qual se pensou justificar as melhores técnicas de ensino, cujo processo envolve a performatividade do educador, juntamente com o desenvolvimento de métodos que possam dialogar com as diferentes realidades dos estudantes. "Acreditamos que o curso será uma ótima oportunidade, tanto para aqueles profissionais da educação que buscam por um aperfeiçoamento que dialogue com as mudanças contemporâneas da realidade escolar e a teoria feminista, como também para os futuros profissionais que tenham interesse em ampliar seu horizonte de possibilidades metodológicas. Por isso, convidamos a todas e todos a fazer parte da reinvenção pedagógica do saber", destaca a Professora Beatris Seus, Coordenadora do curso. Assim como os demais, o curso é totalmente online e pode ser realizado de maneira síncrona e assíncrona pelas plataformas digitais. As participantes receberão certificação pela Escola As Pensadoras referente a 80 horas de aulas. Existe a possibilidade de participação de pessoas surdas, mais uma oportunidade de formação intelectual democrática.
Inscrição no site: comunicacao@aspensadoras.com.br>. *Na matrícula confirmada até dia 18/12/21, a cursista receberá um exemplar do V1. da Coleção As Pensadoras.
**Confirmando a sua inscrição ainda em novembro, será gerada, automaticamente, uma bolsa para uma mulher cis ou trans, que não tem condições de pagar, fazer esse curso também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog