quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Polícia Militar prende 149 suspeitos e apreende 20 armas de fogo durante o feriadão na Paraíba

O reforço das operações para a segurança no feriadão na Paraíba, resultou na prisão e apreensão de 149 suspeitos de vários crimes, da noite da sexta-feira (10) até a madrugada desta terça (13). No período, houve a apreensão de 20 armas de fogo e de 21 veículos com queixas de roubo ou furtos.
O resultado do fim de semana foi avaliado em uma reunião por videoconferência do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, com comandantes de Batalhões de todo o Estado. Na pauta, também foram definidas novas ações para os próximos dias, com foco no combate aos crimes de roubo, contra a vida e no aumento da segurança para as cidades onde está sendo constatado maior acirramento por causa da campanha eleitoral.
Nas operações de feriadão, o comando da PM empregou 3.133 policiais e 1.261 viaturas, atuando na ocupação de locais estratégicos, apontados pelas coordenadorias de estatística e de inteligência.
Prisões e apreensões – As prisões e apreensões do fim de semana foram motivadas pelos crimes de porte ilegal de arma, roubo, furto, tráfico de drogas, lesão corporal, homicídio e outros delitos. Entre os 149 presos, 12 foram através do cumprimento de mandado de prisão. As armas apreendidas foram dos tipos pistola, revólver e espingarda, o que fez a corporação chegar ao saldo de 2.079 unidades retiradas de circulação este ano, na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog