
“A operação presente foi nomeada como ‘Maria’s’, pois, infelizmente, em todo o mundo Mulheres sofrem violência e discriminação simplesmente por serem mulheres, chegando por vezes ao absurdo de terem suas vidas ceifadas. A violência contra as mulheres se apresenta de muitas formas, não é apenas física, mas também pode ser psicológica, sexual, moral, patrimonial”, disse a titular da Div-Deam, delegada Claudia Dematté.
Todos os detidos nesta fase tinham mandados de prisão em aberto. As prisões ocorreram em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Cinco dos mandados foram expedidos por descumprimento de medida protetiva por parte dos acusados, sendo que um deles também responde por ameaça e lesão corporal. Outros dois suspeitos estavam com mandado de prisão em aberto pelo crime de lesão corporal, e um por estupro.
Em 2019, a Operação Maria’s realizou a prisão de 389 homens autores de violência contra à mulher. Neste ano, as cinco fases realizadas até o momento somam mais de 180 homens autores de violência presos.
Texto: Camila Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário