quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Embrapa Pesca e Aquicultura abordará açaí, leite e pescado em festival mundial de divulgação científica

Foto: Clenio Araujo
O Pint of Science, festival mundial de divulgação científica em bares e restaurantes, foi parar na tela do computador em 2020, devido à pandemia da Covid-19. A programação online está marcada para a Semana da Independência, nos dias 8, 9 e 10 de setembro e terá edições nacional e local, contando com a participação de 73 cidades das cinco regiões do País.
A programação palmense ocorrerá entre 18h30 e 19h50, para em seguida, todos os participantes acompanharem a versão nacional com a participação de cientistas e divulgadores científicos renomados nacionalmente.
Em Palmas (TO), uma das cinco cidades da Região Norte do país, o evento ocorre pela terceira vez consecutiva. ”Foi uma grande alegria sermos inseridos no Festival, sabemos das dificuldades em divulgar nossos estudos e resultados e o Pint abre esse caminho, de uma forma mais despojada e envolvente, que desde o início atraíram parceiros e pesquisadores nessa união em propagar o conhecimento cientifico”, avalia Gilson Pôrto, coordenador do evento local.
Segundo Pôrto, a edição online é fruto de parceria entre o Observatório de Pesquisa Aplicado ao Jornalismo e Ensino (Opaje), a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO) e trará temas variados de pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog