sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Alunos da Uesc participam de curso online de universidade chinesa

A partir desta quarta-feira (02,) três alunos de graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) estarão participando do curso oferecido pela Hebei Foreign Studies University (HFSU), de Shijiazhuang, na China. A iniciativa é do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) através de parceria com a universidade chinesa e será desenvolvido de maneira remota.
Os discentes Bruno Bulhões Gomes (Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais – LEA), Vitor Gustavo Ribeiro de Matos (Filosofia) e Camila Kellen Paz de Carvalho (Direito) se habilitaram para o curso gratuito que será ministrado pela professora Ana Qiao, com uma carga horária de 45 horas.
O curso tem por objetivo apresentar aspectos da cultura chinesa relevantes para a compreensão do modo de viver, pensar e agir de seu povo, a fim de compreender como as diferenças culturais interferem nas relações pessoais, profissionais, acadêmicas, científicas e comerciais entre indivíduos. Estes alunos foram selecionados concorrendo com mais 40 universidades brasileiras por 50 vagas, o que mostra que o resultado da Uesc foi excepcional.
De acordo com a Assessora de Relações Internacionais, professora Ticiana Grecco Zanon Moura, “este é mais uma ação que tem um objetivo muito maior, que é o da implantação dos intercâmbios virtuais na Uesc, uma alternativa para aqueles estudantes que não têm a chance de passar um período no exterior, mas anseiam por uma troca de experiências internacionais. O reitor da Uesc, Alessandro Fernandes de Santana, complementa ao dizer que este é um projeto prioritário na sua gestão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog