terça-feira, 15 de setembro de 2020

AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NO DF E GO DESARTICULA QUADRILHA QUE GERAVA PERDAS TRIBUTÁRIAS DE MAIS DE QUATRO MILHÕES

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Deccoterc, em parceria com GRINCOT, realizou na última semana, operações no Distrito Federal e em Goiás, para cumprir mandados de prisão requeridos pela 6ª Promotoria de Justiça e expedidos pelo Juiz da 10ª Vara Criminal do TJ-PI. Os presos foram recambiados para Teresina e denunciados pelas práticas de crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Essas prisões foram passos importantes para a desarticulação desses tipos criminais que vêm ocorrendo em todo país, e em especial, no Piauí acarretando perdas tributárias, que segundo o Fisco Estadual, até o momento, somente nesse caso, giram em torno de R$ 4.062.507,43 (quatro milhões, sessenta e dois mil, quinhentos e sete reais e quarenta e três centavos).
As investigações continuam, visto que o esquema envolve os Estados do Piauí, Tocantins, Bahia e o Distrito Federal. A ação contou também com a colaboração de policiais do DICOT, 13°DP, GAMA, estas do Distrito Federal, e da Delegacia Tributária de Goiânia. Além da Gerência de Armas e Munições, Corregedoria de Polícia e Pollinter, estes da PC-PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog