sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Unaí – Cinco pessoas são detidas pela PM por envolvimento com o tráfico drogas e receptação

Em Unaí, no noroeste de Minas, nessa quinta-feira (13/08), policiais militares compareceram à rua Herculano de Oliveira Silva, no centro da cidade, para atender uma ocorrência de furto. No local, uma mulher de 48 anos relatou que seu filho 26 anos (usuário de drogas), furtou seu botijão de gás e um aparelho celular.
Aos militares, o rapaz relatou que havia vendido o botijão de gás para um idoso de 75 anos, residente à avenida Castelo Branco, também no centro. O idoso foi preso por receptação e o botijão recuperado. Ele disse que o aparelho celular foi trocado por duas pedras de crack em uma “boca de fumo” situada à fua João Pataca no bairro Canaã.
Os policiais militares deslocaram para o local, um individuo não identificado pulou o muro dos fundos ao perceber a presença policial e não foi localizado. Na casa, um homem de 28 anos e uma jovem de 17 anos tentaram fugir, mas foram contidos e no momento da prisão tentaram agredir os militares com socos e pontapés, e a jovem ainda desacatou uma policial militar. Durante buscas no interior da residência foram localizados um tablete de substância análoga à maconha, duas pedras de substância semelhante à crack, uma munição calibre 22, dois rolos de plástico filme, um aparelho celular e a quantia de R$ 651,05 em cédulas e moedas.
O homem de 28 anos já foi preso por roubo, tráfico de drogas, furtos, desacato, desobediência, uso/consumo de drogas e dirigir sob influência de álcool.
Ainda na quinta, militares receberam informações anônimas que em uma residência situada à rua Otávio Araújo no bairro Canaã, estaria ocorrendo intenso tráfico de ilícito de drogas e fica aproximadamente 300 metros da Escola Estadual Maria Assunes.
Durante patrulhamento pelo local, foi abordado um homem de 40 anos que estava de posse de um frasco plástico contendo 19 pedras de substância análoga a crack e R$ 40 em dinheiro. Na casa alvo das denúncias, após buscas foram localizados um papelote de substância semelhante à cocaína e um rolo de papel alumínio (utilizado para embalar entorpecente). O homem já foi preso por tráfico de drogas e ameaça. Sua última prisão pelo mesmo crime foi no dia 04 de agosto.
O idoso, os dois homens e o rapaz (que furtou os objetos da mãe) foram presos e a jovem apreendida, os materiais aprendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.
Autor: PMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog