sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, adia 4ª fase de retomada do comércio

A Prefeitura de Ilhéus, cidade do sul da Bahia, decidiu adiar a quarta fase da reabertura do comércio no município. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (06). A justificativa apresentada foi que a média móvel de mortes pelo novo coronavírus em todo estado saiu da faixa de estabilidade.
A quarta fase permite a retomada das atividades de alguns segmentos, como salões de beleza, academias e cabanas de praia. O secretário de Saúde do Município de Ilhéus, Geraldo Magela, explicou o adiamento.
"Diante dessa mudança no cenário estadual, é necessário que o município de Ilhéus faça a sua parte, na tentativa de melhorar a estatística regional. Dessa forma, sugeri o adiamento da flexibilização esta semana, para que uma nova análise possa apontar o novo momento para avançar no Plano de Ação do Comércio", disse.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a noite desta quinta, Ilhéus tinham 3.621 casos de Covid-19 foram confirmados de Covid-19 e 156 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog