quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Operação Conexão desarticula grupo criminoso que roubava veículos para financiar o tráfico de entorpecentes em Gravataí

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira(20), a segunda fase da Operação Conexão, em combate a grupo criminoso que praticava roubos de veículos. Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Gravataí e no município de Sapucaia do Sul.
Foram apreendidos um revólver calibre .38, celulares, R$7.800,00 em espécie, um veículo com suspeita de adulteração e documentos pertencentes aos investigados.
Um indivíduo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele é apontado pelas investigações como o responsável pela confecção de placas e documentação para clonagem dos veículos subtraídos para condução a outros Estados.
As ações são resultado de investigações de crime ocorrido em 28/05, quando 15 indivíduos ingressaram em uma empresa localizada na Estrada do Gravataí. Portando armas de fogo longas, renderam os funcionários da empresa e efetuaram o roubo de 15 camionetes Toyota Hilux. Foram identificados 11 suspeitos da autoria do crime.
A investigação descobriu que os criminosos teriam comparecido na empresa no dia 26/05 a fim de efetuar o furto de alguns veículos, mas percebendo a presença de um vigilante, desistiram da ação. Ao verificarem que as chaves dos veículos permaneciam no local, os criminosos decidiram retornar dois dias após e praticar o roubo dos veículos.
O objetivo dos criminosos seria transportar os veículos para outros Estados, como Paraná e Mato Grosso do Sul, em regiões fronteiriças notoriamente conhecidas pela existência de tráfico de drogas, provavelmente para levá-los ao Paraguai. Um dos veículos roubados foi recuperado em abordagem policial em Mundo Novo no Mato Grosso do Sul, outros 10 veículos foram recuperados no RS.
Maiores informações podem ser obtidas com o delegado Marcio Zachello, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí.
Fabiano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog