terça-feira, 11 de agosto de 2020

No dia do Estudante, IMEAM cria Drive Trhu para homenagear os seus alunos

Nesta terça-feira (11), o Instituto Municipal de Educação Aziz Maron – IMEAM, inovou na forma de comemorar o Dia do Estudante. Para não deixar passar a data em branco, devido à suspensão das aulas por pandemia, a direção da escola reuniu professores e demais funcionários para fazer uma surpresa aos alunos, ex-alunos e alunos novatos com um Drive Thru na porta da escola.
Ontem, um vídeo gravado pela diretora pedagógica da escola, professora Wildes Alvarenga, convidando os alunos a comparecerem na escola para a homenagem, surtiu um efeito positivo.
Na manhã de hoje, cerca de 160 estudantes passaram pelo local onde receberam uma lembrança, contendo doces e um frasco de álcool em gel e ainda posaram para uma foto. Mesmo mantendo a distância e com todo o protocolo de segurança e higiene, professores e alunos puderam matar a saudade. “Teve gente passando de carro, moto, bicicleta. Foi bem interessante. Alguns pais acompanharam os filhos e ficaram felizes com a nossa iniciativa”, disse.
De acordo com a diretora, apesar de a escola não estar com nenhuma atividade presencial e não presencial, ela queria que os alunos percebessem que a escola se preocupa, lembra, sente falta e, antes de mais nada, valoriza esses estudantes. “A gente está fazendo de tudo para manter a escola ativa, presente, em movimento. A escola é o grande espaço a gente se encontra, onde a educação é construída, através da presença do aluno, do professor, dessa troca de experiências e a gente está sentindo falta de tudo isso”, concluiu saudosa Wildes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog