sexta-feira, 28 de agosto de 2020

MT - Polícia Civil e Exército realizam destruição de armas de fogo

A Polícia Civil de Sorriso (400 km ao norte de Cuiabá) realizou nesta quinta-feira (27), junto com o Exército Brasileiro a destruição de 27 armas de fogo.Todas as armas destruídas já passaram pela perícia da Politec e nenhuma delas foi empregada em crimes contra a vida e estavam apenas aguardando autorização judicial para a destruição.
Desde 2017, o Poder Judiciário não recebe mais as armas de fogo apreendidas nas delegacias, por motivo de segurança.
O delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro requisitou judicialmente a destruição das armas de fogo à 1ª e 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.
“É importante para a segurança da delegacia essa destruição, liberando espaço na unidade policial, assim como já foi feito com a incineração de drogas”, destacou o delegado titular.
A destruição das armas foi realizada na sede do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, com equipamento compressor próprio, sob a supervisão do Setor de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro, que fez a conferência da Guia de Entrega de Armas e Munições.
Participaram desses trabalhos oito policiais civis equipados para o transporte das armas e três militares do Exército Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog