quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Lembra do mendigo gato? 7 anos após sua foto viralizar, como ele está hoje vai te surpreender


O ano era 2012 e Rafael Nunes teve sua vida viralizada e comentada por todo o Brasil. Na época, ele usava drogas, morava na rua e ficou conhecido como o “mendigo gato de Curitiba”, devido à sua beleza, fugindo totalmente do estereótipo do morador de rua. Apesar de viver uma situação miserável, o rosto belo de Rafael chamou atenção do público.
Após ter feito sucesso na internet, as emissoras de TV entraram em contato com ele e o mesmo revelou sua história, o que aconteceu para que ele fosse parar na rua e o que ele revelou foi de cortar o coração. Segundo Rafael, ele era modelo profissional até conehcer as drogas. O vício acabou levando-o para morar na rua para viver como um mendigo.
O “mendigato” contou que o vício era tanto que o dinheiro dado pelas pessoas para a alimentação, acabava sendo utilizando para comprar drogas. Inclusive ele fazia troca de alimentos que as pessoas davam através de ações solidárias por drogas. Sem nenhuma perspectiva de futuro e muitas vezes, até de vida. Ele, inclusive, tinha uma técnica em separar o dinheiro por bolsos: o esquerdo para comprar comida e o direito para a droga.
Logo que a história veio ao ar e ganhou conhecimento de todos, logo várias pessoas se solidarizaram por Rafael. Inclusive começou a ter várias pretendentes a fim de namorá-lo. Após sua mãe dar depoimento que há muito tempo já tentava tirá-lo das ruas, mas sem sucesso, muitos se engajaram para mudar a história do mendigo gato e deixar para trás todo esse passado assustador e triste. Rafael teve uma reviravolta em sua vida digno de novela, casou-se com a jornalista Clarisse Couto, com quem teve dois filhos: Tito e Constance.

Na época que o caso de Rafael veio à tona, muito se falou e criticou a forma que a mídia estava utilizando da história triste do ex-modelo para ganhar audiência e também foram levantadas discussões sobre moradores de rua que também vivem em situações de miséria, mas que não viralizam pelo fato de não serem tão “bonitos” quanto Rafael.
Ele conseguiu vencer os vícios, mudou-se de Curitiba e junto com esposa e filhos moram no Rio de Janeiro. A carreira de modelo ele não quis seguir mais, devido aos tramas e cicatrizes deixados. Atualmente ele trabalha na área de gastronomia e vive uma vida feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog