domingo, 16 de agosto de 2020

Delegado de MT é coautor de livro sobre enfrentamento da corrupção e investigação criminal tecnológica

A obra que trata sobre utilização da tecnologia na prevenção e enfrentamento da corrupção foi coordenada pelo delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge, contou com a participação de grandes referências da área no Brasil e em outros países.
O prefácio do livro foi escrito pelo delegado da Polícia Federal, Márcio Adriano Anselmo, que coordenou a atuação da Polícia Federal na Lava-Jato por muitos anos. A apresentação foi elaborada pelo delegado da Polícia Civil, Francisco Sannini Neto, titular do primeiro setor criado para combater a corrupção no estado de São Paulo.
Conforme o delegado de polícia de MT, Joaquim Leitão Júnior, a obra apresenta densa e substancial contribuição para toda a comunidade jurídica. A luta contra o ruinoso modus operandi das organizações criminosas não pode se manter estática.
"Certamente a obra chega em boa hora e tem o condão de estimular a reflexão sobre o tema, tão caro a toda a sociedade. Os resultados exitosos dependerão do contínuo aperfeiçoamento das técnicas de enfrentamento. Isso implica dizer que o estudo da matéria não pode ser parcimonioso. Nesse sentido, a conjunção de todos os autores que ofereceram sua contribuição no presente trabalho é fruto de grande sensibilidade do organizador e dos demais coautores, notadamente adquirida por todos os anos de vivência e de aprofundamento nos cruciais temas que se ligam à investigação criminal tecnológica", disse Joaquim Leitão Júnior.
Mais informações sobre temas correlatos podem ser obtidas no endereço www.higorjorge.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog