![]() |
FAMÍLIA COMPLETA |
Alice e Aline nasceram em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, mais de 700 km de Feira de Santana. Uma delas, Alice, nasceu com má formação da laringe e da traqueia e com apenas 27 dias de vida, foi encaminhada para o Hospital da Criança, em Feira. Com problema de saúde, Alice foi abandonada pela mãe e ficou Aline que era saudável.
Quando concluímos a guarda provisória [de Alice], o Conselho Tutelar determinou que fosse encontrada a irmã gêmea porque o interesse era manter as irmãs juntas.
Após dois anos, a menina que estava com a família biológica também foi colocada para adoção e estava em um abrigo em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Em setembro de 2019.
Diante do caso, a família de Feira de Santana que já estava com uma das irmãs decidiu juntar as gêmeas na mesma família novamente.
O casal conta que a ajuda da família e de amigos para cuidar das três crianças (com Pedro de 3 meses).
No começo, tivemos preocupação com relação a poder proporcionar a qualidade de vida que elas precisam, todo pai quer dar melhor escola, melhor residência, o melhor ambiente familiar, mas a gente percebe, depois de um tempo, que as crianças precisam de presença, atenção. O que percebo hoje, que me faz feliz como pai, é sentir a segurança delas olhando para mim. Isso é fenomenal”, conclui Júlio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário