domingo, 23 de agosto de 2020

Campanha Máscara Roxa é divulgada em São José do Norte

A Polícia Civil e o Comitê Gaúcho ElesPorElas, da ONU Mulheres, lançaram uma campanha para propiciar que mulheres vítimas de violência doméstica tenham a oportunidade de denunciar seus agressores em farmácias que participam da campanha. As vítimas ao solicitarem nas farmácias credenciadas uma máscara roxa, estarão buscando ajuda, de forma discreta, relacionada à violência doméstica e essa solicitação será repassada para a Polícia Civil.
Em São José do Norte a rede de farmácias São José foi a habilitada e no dia 20 de agosto foi feito o lançamento da campanha. Na ocasião, equipes da imprensa nortense compareceram na matriz da rede de farmácias São José e também na Delegacia de Polícia para efetuarem a divulgação.
Na oportunidade foi realizada uma entrevista com a delegada Paula Aline Vieira Garcia e a escrivã Helen Pontes Coelho, onde foram abordados temas referentes à violência doméstica, a campanha Máscara Roxa e também sobre os outros canais para denúncia existentes (disque 100 e 180, site da PC, 190 da BM e o comparecimento nas delegacias).
Essa campanha foi mais uma ação no combate à violência doméstica no município de São José do Norte.
Jorge Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog