quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Augusto Castro consegue mais respiradores para Itabuna

O ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) conseguiu junto ao Governo do Estado, através de uma emenda parlamentar de 2018, o atendimento ao pleito de três (3) respiradores que vão atender o Hospital Calixto Midlej Filho e o Hospital Manoel Novaes. Outros três (3) respiradores também solicitados por Augusto para atender ao Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (Hblem) aguardam a autorização da Secretaria de Saúde do Estado.
Os equipamentos chegam essa semana em Itabuna com o objetivo de ampliar a capacidade de leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento ao Covid-19 no Calixto Midlej e no Manoel Novais. “Os aparelhos chegam num momento importantíssimo para a população itabunense que está sofrendo com o aumento de casos do vírus na cidade”.
A solicitação foi feita durante uma audiência no início da semana, com o secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas e o deputado Federal, Paulo Magalhães. “Nós também pedimos que mais três equipamentos da nossa emenda fossem destinados o Hospital de Base. Estamos só aguardando a autorização da secretaria do Estado”, explicou Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog