quarta-feira, 8 de julho de 2020

Usuários do PicPay e Nubank reclamam de 'sumiço' de dinheiro do auxílio emergencial



Por Luciana Freire - Usuários do PicPay e do Nubank têm reclamado nas redes sociais que recursos transferidos do auxílio emergencial do governo federal teriam 'sumido' de suas contas.
Segundo o Nubank, o problema teria ocorrido por conta de uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal (CEF). Já o PicPay creditou a falha a instabilidades do aplicativo Caixa TEM.
Beneficiários do Auxílio Emergencial têm usado esses serviços para 'driblar' a restrição imposta pela Caixa para realizar saques e transferências usando o aplicativo Caixa TEM. As fintechs oferecem um serviço que permite emitir um boleto no nome do próprio usuário e realizar a transferência imediatamente.
Após reclamações, a Nubank suspendeu a devolução à Caixa, e reverteu os valores de volta aos seus clientes, que já teriam recebido os valores em suas contas e diz aguardar esclarecimentos da Caixa.
O PicPay explicou em nota que, por instabilidade do sistema do Caixa TEM, um pequeno percentual das transações entre o aplicativos e o PicPay não é concluído. "Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa. Se a Caixa tiver debitado o valor utilizado para a transferência, o estorno deverá ser realizado pelo próprio banco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog