segunda-feira, 20 de julho de 2020

PCCE captura suspeito de praticar roubos no Sertão Central se passando por policial civil



Um homem suspeito de praticar diversos roubos na região do Sertão Central foi capturado, na manhã deste sábado (18), em uma operação policial que contou com equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), da Delegacia Municipal de Boa Viagem, da Delegacia Regional de Quixeramobim e do 20° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Antônio André de Oliveira Silva (30) se passava por policial civil para cometer os delitos, como apontam as investigações da Polícia Civil. O suspeito foi localizado na manhã de hoje, em Maranguape, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.
De acordo com os levantamentos policiais, Antônio André de Oliveira Silva (30), com passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo e posse de drogas, é investigado por participar de um roubo majorado ocorrido em dezembro de 2019, na cidade de Madalena (AIS 15). Na ocasião, um comerciante teve prejuízo aproximado de R$ 200 mil, quantia que foi levada por André e comparsas da casa da vítima, como indicam as diligências feitas durante as investigações da Delegacia Municipal de Boa Viagem.
Ainda conforme investigação da Polícia Civil, durante esse roubo e em outras ações criminosas em que o suspeito é investigado, ele utilizava um uniforme e um distintivo falso com o brasão da Polícia Civil do Ceará. Após as apurações sobre o fato, a autoridade policial representou pela prisão do suspeito, cujo mandado de prisão preventiva foi cumprido na operação de hoje. Ele foi localizado pelas equipes policiais em uma residência no bairro Parque São João, na cidade de Maranguape. Os policiais civis apreenderam uma faca e um aparelho celular no imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog