
Mais um integrante de uma organização criminosa responsável por executar diversos crimes sob ordem de Francisco Cilas de Moura Araújo (44), o “Mago”, foi capturado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Mateus Jorge do Nascimento (18) é investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) por envolvimento em crimes ocorridos no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O suspeito foi preso, nessa segunda-feira (20), com trouxinhas de uma substância semelhantes a crack e uma ave da fauna brasileira.
A partir de levantamentos da inteligência policial, a Polícia Civil montou uma operação policial com o objetivo de capturar integrantes de uma organização criminosa com atuação em Caucaia. Para isso, policiais civis da Draco, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram mobilizados para ofensiva.
O alvo dos agentes, Mateus Jorge do Nascimento (18), o “Mateuzim” ou “MT”, foi encontrado na residência de parentes. Ele tentou fugiu ao perceber os policiais se aproximando do imóvel, mas não conseguiu. As equipes localizaram algumas trouxinhas de uma substância semelhante a crack, embaladas para venda, além de uma ave da fauna brasileira, conhecida como canário pirrita, que era criada em cativeiro sem a devida permissão.Além dos flagrantes de tráfico de drogas e crime ambiental, o que mais chamou a atenção dos policiais civis foi a tatuagem de um mago desenhada no braço direito do suspeito. Mateus revelou aos agentes que fez a tatuagem em homenagem a Cilas, conhecido como “Mago”, que foi preso no último dia 7, na cidade de Teresina, no Piauí, por equipes da Draco e do DIP. Para a Polícia Civil, a tatuagem é só mais uma prova da relação de cumplicidade e subordinação que o suspeito mantém com “Mago”.
As investigações da Polícia Civil em torno da atuação de integrantes do grupo criminoso chefiado por “Mago” seguem em andamento com o intuito de identificar e localizar outros suspeitos de colaborar, direta ou indiretamente, para o cometimento de crimes em bairros de Caucaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário