segunda-feira, 27 de julho de 2020

MORADORES DE TEIXEIRA DE FREITAS DESENTERRAM TONELADAS DE CARNE NO LIXÃO

O vídeo com as cenas que retratam o cenário de miséria e fome, muitas vezes ignorado em Teixeira de Freitas, foi gravado na manhã da última quinta-feira (23). Nas imagens, diversas pessoas que sobrevivem do que é descartado no aterro sanitário, desenterram carcaças bovinas apreendidas horas antes em uma ação de fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia-Adab.
A mercadoria considerada pela fiscalização, imprópria para o consumo, não possuía documentação e seria fruto de abate clandestino. Ao todo, foram 20 carcaças, cerca de 4,8 toneladas de carne que seriam comercializadas em açougues da cidade.
O material foi enterrado pelos fiscais, como manda os protocolos sanitários, mas assim que eles e os policiais militares que acompanhavam a operação deixaram o aterro, diversas pessoas correram para o local para poder levar as carnes para casa. Uma mulher que não quis ter o nome divulgado, disse que o local é a fonte de alimentação de diversas famílias teixeirenses, "e assim mesmo, muitas vezes descartam restos de frango aqui, a gente leva pra casa. É o meio que temos de matar nossa fome", lamentou. (Sul Bahia News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog