quarta-feira, 8 de julho de 2020

Itajuípe: Novo decreto flexibiliza atividades no município



À Prefeitura de Itajuípe divulgou, na última sexta-feira, 03, o decreto 070/2020, que prorroga as ações de restrição dos serviços não essenciais, bens de consumo bares e restaurantes. O que muda, neste novo decreto é a flexibilização das atividades religiosas e esportivas, que ficam autorizadas a retornar, sob estritas condições de segurança e higiene.
Com o novo decreto, fica permitido o funcionamento e atividades de igrejas, templos religiosos e centros religiosos de qualquer espécie, que para tanto deverão obedecer ao determinado na Nota Técnica Sanitário-Epidemiológica nº 007/2020, como permissão para entrada de pessoas somente com máscaras, garantia da higienização das mãos e a disposição de locais para higienização ou álcool gel, garantia do distanciamento mínimo de dois metros por pessoa, entre outros.
A mudança nas restrições tem por intuito utilizar as igrejas como pontos de informação e de apoio às medidas de proteção implantadas pelo município, atuando como espaços de orientação e distribuição de máscaras, por exemplo.
Fica autorizada também a reabertura das academias de ginástica, também com rígidas medidas de higienização e funcionamento. As atividades serão agendadas, cada sessão de treino ou aula terá duração máxima de 50 minutos, com no máximo 08 pessoas por sessão, com 01 (uma) pessoa a cada 50 (cinquenta) m², conforme orientações estabelecidas pelo Poder Público.
Para o prefeito Marcone Amaral “Flexibilizamos estas atividades, neste momento, com o intuito de promover mais conforto à nossa população. Contamos com a ajuda dos segmentos religiosos para que possamos juntos realizar uma retomada segura, ainda que restrita, mas que também seja informativa para os nossos munícipes sobre a importância das medidas de proteção à saúde de todos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog