sábado, 18 de julho de 2020

Estudantes podem acompanhar aulões virtuais ao vivo do projeto ENEM 100% todas as terças e sextas-feiras

Os estudantes que estejam se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) podem acompanhar os aulões virtuais ao vivo do projeto ENEM 100%, todas as terças e sexta-feiras, às 16h, no canal do youtube Educação Bahia (www.youtube.com.br/educacaobahia1). A programação segue até 18 de setembro, com a abordagem de diversas disciplinas de áreas do conhecimento como Ciências Humanas, Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática. O estudante ainda tem à sua disposição uma apostila que pode ser baixada, por aula, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
>> Acesse a programação e baixe a apostila (http://estudantes.educacao.ba.gov.br/enem-100-auloes)
Nesta sexta-feira (17), os estudantes podem acompanhar o aulão de Inglês, com o professor Maynard Menezes, que destacou a importância desta ferramenta para a preparação para o ENEM. "Mesmo havendo uma série de atividades na internet, estes aulões são uma oportunidade para os estudantes terem um contato maior com a disciplina e reforçar o aprendizado para a aplicação da prova. Eles vão poder ter acesso a questões que mostram como o ENEM cobra as questões e mesmo aqueles que têm pouca familiaridade com a língua vão poder conhecer técnicas para identificar as respostas corretas. O aulão também será interativo, pois responderei dúvidas pelo chat", explicou.
Os aulões virtuais fazem parte de uma série de atividades lançada pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) para fortalecer a preparação dos estudantes que irão prestar o ENEM 2020, cujas provas, na versão impressa, serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e, na versão digital, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. "Os programas ENEM 100% e o Universidade Para Todos (UPT) se juntaram para disponibilizar dicas, aulas e recursos pedagógicos. As duas ações integram o Plano Pedagógico ENEM 2020, que consiste na disponibilização de materiais impressos, simulados impressos e virtuais, conteúdos nas redes sociais da SEC, trilhas de estudos e aulões virtuais", disse a superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Falcão.
ENEM - Também estão disponíveis no Portal da Educação conteúdos preparatórios por meio do projeto Universidade para Todos - Estude em Casa, desenvolvido em parceria com as universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB). Já a Plataforma Anísio Teixeira, que contém mais de 10 mil conteúdos digitais educacionais e aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), recebeu o aporte de conteúdos construídos com as 12 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas na Bahia (UNEB, UEFS, UESB, UESC, UFBA, UFOB, UFRB, UNILAB, UFSB, UNIVASF, IFBAIANO E IFBA). Os estudantes também podem se preparar através da TVE, que exibe às 13h e às 15h o programa "Estude em casa", em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, além do programa "Hora do ENEM", exibido de segunda a sexta, às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog