quinta-feira, 2 de julho de 2020

Escapamento de gás de cozinha provoca chamas e três homens ficam gravemente feridos em Itabuna


Um grave e inusitado acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (01), na Rua Tertuliano Guedes de Pinho, na região popularmente conhecida como Burundanga, próximo às casinhas do bairro Mangabinha em Itabuna.
De acordo com os relatos de moradores da região, três homens trabalhavam na produção de salgados em geral, quando houve intenso escapamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o chamado gás de cozinha, oriundo de um botijão de fogão industrial, que os homens utilizavam para preparar os salgados.
Rapidamente as chamas intensificaram-se e atingiram os três trabalhadores. Eles foram socorridos e deram entrada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
Sidcley Gonzaga dos Santos, 46 anos, popularmente conhecido como Tita, morador da Burundanga e bastante popular na comunidade local, foi uma das vítimas atingidas no acidente. Ele teve queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, e seu estado de saúde é considerado grave, havendo, inclusive, possibilidade de ser transferidos para Salvador.
Luís Felipe Trindade Melo, 23 anos, também morador daquela localidade, também ficou bastante ferido, e seu estado de saúde requer cuidados, embora os ferimentos não tenham sido tão graves quanto o do primeiro caso.
Robson Pinheiro Cunha Neto, 21 anos, foi a outra vítima das chamas. Ele é morador da Rua F, no bairro Vila Anália, mas estava à trabalho no local do acidente.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados por populares, logo após o ocorrido.
De acordo com informações de moradores, os bombeiros chegaram rapidamente, mas o SAMU demorou bastante, o que causou um princípio de tumulto entre os moradores, tensos e preocupados com a vida das vítimas. Um morador do bairro, disponibilizou seu veículo particular e prestou socorro às vítimas, conduzindo-as até o Jardim do O, no Centro da cidade, onde encontrou a equipe do SAMU, e os pacientes foram transferidos para a ambulância. De lá, seguiram para o HBLEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog