segunda-feira, 20 de julho de 2020

DCTD prende três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na Capital



Três suspeitos de 20, 22 e 23 anos e sem passagens pela Polícia foram presos em flagrante em ações distintas da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceara (PCCE) na Capital. Os flagrantes foram feitos na última sexta-feira (17), nos bairros Vila União e Passaré, nas Áreas Integradas de Segurança 5 e 7 (AIS 5 e 7) de Fortaleza. Durante as duas abordagens, os policiais civis apreenderam maconha, haxixe, 50 micropontos de LSD, comprimidos de remédios de venda controlada e um pé de maconha.
Com base em levantamentos da inteligência da DCTD, os agentes da delegacia especializada se deslocaram para três endereços na Capital. O primeiro deles resultou em um flagrante com dois homens presos, no Passaré. No primeiro imóvel, os policiais civis apreenderam 50 micropontos de LSD, dois sacos com sementes de maconha, assim como um pé da erva. Ainda nas diligências, um segundo suspeito, amigo do primeiro, foi flagrado com 12 porções de maconha embaladas, uma capa de colete, um simulacro de pistola, uma balança de precisão e algumas embalagens plásticas usadas para embalar drogas.
Já no bairro Vila União, a Polícia Civil prendeu um homem de 22 anos com dois volumes de uma substância com características de haxixe, que possui mais do que o triplo de concentração de tetrahidrocannabinol (THC), principal componente psicoativo da cannabis, mesma planta de onde a maconha é extraída. Na mesma ocorrência, os agentes apreenderam com o suspeito um saco plástico contendo um pó escuro semelhante à maconha, além de duas balanças de precisão e duas cartelas contendo comprimidos de um medicamento de venda controlada.
Os suspeitos e os materiais ilícitos foram levados para a sede da DCTD, no bairro de Fátima, para realização dos autos de prisão em flagrante. Os suspeitos presos no bairro Passaré foram autuados nos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Quanto ao suspeito preso no bairro Vila União, a autoridade policial autuou no crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga a conduta criminosa dos homens que foram presos e não divulga os nomes para não comprometer os trabalhos de investigação, que seguem em apuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog