sexta-feira, 12 de junho de 2020

Transbrasil: Única empresa de ônibus rodando em Itabuna e Ilhéus



A empresa TransBrasil ( TCB – Transporte Coletivo Brasil ), é a única que está rodando em solos baianos, graças a uma liminar impetrada no Tribunal Federal da 1º Região (TRF-1) que concedeu para a empresa de transporte Interestadual manter o roteiro de suas linhas de ônibus que atuam na Bahia, mesmo em cidades que estão sob decreto estadual que proíbe a circulação de qualquer transporte intermunicipal de passageiros.
A decisão do TRF-1 abre um precedente para todas as empresas de transporte interestadual que possui a Bahia como destino final ou que circulam pelo estado. A Transbrasil possui duas linhas de ônibus que transitam pelo o estado: Fortaleza – São Bernardo do Campo (SP) e Porto Seguro – Sena Madureira (AC). As linhas da TransBrasil passam por diversas cidades, em várias regiões da Bahia, que estão impedidas de receber o transporte intermunicipal, a exemplo de Bom Jesus da Lapa, Ilhéus, Itabuna, Luís Eduardo Magalhães e Salvador.
Nesta quinta feira, passageiros de Itabuna já chegavam a Bom Jesus da Lapa através da Transbrasil. Muitas pessoas que estavam sem poder sair da região Oeste da Bahia para suas regiões natal, conseguiram viajar, o que foi um alivio para essas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog