domingo, 21 de junho de 2020

Polícia Civil captura foragidos da Justiça suspeitos de crimes em Barbalha

Duas ações distintas desencadeadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Barbalha, resultaram no cumprimento de dois mandados de prisão, um por furto qualificado e outro por roubo. As capturas ocorreram, nesta sexta-feira-feira (19), na zona rural de Barbalha e, nessa quinta-feira (18), em Juazeiro do Norte, municípios pertencentes à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Em ambos os casos, os crimes pelos quais os suspeitos respondem foram cometidos em Barbalha.A prisão efetuada pelos policiais civis nesta sexta (19) foi de Edvan Garcia dos Santos (39). Ele foi capturado pelos agentes da segurança pública após a confirmação sobre o paradeiro dele. O homem, que estava foragido desde o ano de 2006, ocasião em que praticou um furto qualificado em Barbalha, foi localizado na zona rural, na localidade de Sitio Riacho do Meio, após a reunião de dados que levaram ao endereço do alvo.
Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, ontem (18), foi a vez de José Ronaldo dos Santos (26) ser preso. Com antecedentes criminais por homicídio doloso, roubo, roubo de veículo, receptação e porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, suspeito de realizar diversos assaltos nas cidades de Barbalha, assim como em Juazeiro do Norte e Crato (AIS 19). Ainda conforme as investigações, o homem abordava as vítimas e roubava suas motocicletas. Após cometer os crimes, como ficou evidenciado nas apurações, ele substituía as placas dos veículos roubados para não que as motos não fossem encontradas.
Diante dos fatos, os homens foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Barbalha, onde os mandados de prisão foram cumpridos. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando outras práticas criminosas que os indivíduos tenham relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog