quarta-feira, 10 de junho de 2020

PF desarticula na BA e em GO, quadrilha de tráfico internacional de drogas


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (10), na Bahia e em Goiás, a Operação Ikaro, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. No total, 40 policiais federais cumprem sete mandados de prisão (seis preventivas e uma temporária), todas na capital baiana. Além disso, haverá sete mandados de busca e apreensão em Salvador e uma no estado de Goiás, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária.
Por volta das 8h50, seis prisões já tinham sido concluídas. Ainda não há detalhes sobre bairros onde ocorreram as ações. A PF também não informou para onde eles foram levados.
Segundo a PF, o modus operandi principal da organização era a utilização de "mulas" para transporte de cocaína para a Europa, por via aérea, escondida nas bagagens. O homem apontado como líder da quadrilha, um baiano de 34 anos, já responde a processos por tráfico e homicídio.
Ainda de acordo com a PF, entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, foram realizadas sete prisões em flagrante nos Aeroportos Internacionais Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, e Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog