terça-feira, 9 de junho de 2020

PC APREENDE CAMINHÃO COM 2 TONELADAS DE CARNE ESTRAGADA ENTRE DOURADOS E PONTA PORÃ


Dourados (MS): Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, durante atuação no âmbito da operação HÓRUS/SEOPI/MJSP, apreenderam na BR-463, entre os municípios de Dourados e Ponta Porã, um caminhão carregado com mais de 2 toneladas de carne considerada imprópria para o consumo.
Os policiais realizavam policiamento na tarde desta quinta-feira quando observaram três indivíduos em atitude suspeita junto a um caminhão baú frigorífico às margens da rodovia.
Realizada a abordagem, os policiais constataram que dois homens estavam carimbando as peças de carne com um carimbo de inspeção sanitária municipal de maneira irregular, uma vez que tal procedimento deve ser realizado quando da ocasião do abate dos animais por profissional habilitado e no local do abate.
Diante dos fatos, os policiais solicitaram apoio de profissionais do IAGRO e da vigilância sanitária, tendo sido lavrado as autuações administrativas por parte do IAGRO, além de ter sido recolhida pela Vigilância Sanitária para destruição toda carne apreendida, uma vez que foi considerada imprópria para o consumo.
Após a adoção destas medidas administrativas, os policiais da DEFRON conduziram os três homens que estavam no caminhão até a sede da DEFRON, onde foram autuados em flagrante por crimes contra a relação de consumo, e como o crime não é cabível arbitramento de fiança na esfera policial, posteriormente encaminhados ao sistema penitenciário estadual, onde permanecem a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog