sábado, 20 de junho de 2020

MPF intima Flávio Bolsonaro a depor em investigação de vazamentos na PF


O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro intimou o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) a prestar depoimento na ação que investiga possíveis vazamentos da Polícia Federal na Operação Furna da Onça, realizada em 2018. Segundo o órgão, deverão ser ouvidas ainda mais duas testemunhas, os advogados Ralph Hage Vianna e Christiano F. Fragoso.
O caso apura declarações feitas pelo empresário Paulo Marinho em entrevista para o jornal Folha de S.Paulo em maio. Ele disse que o senador, na época deputado estadual, tinha conhecimento prévio da operação que investigava o esquema de “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, na qual foram reveladas movimentações financeiras atípicas do então assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz.
Flávio Bolsonaro possui foro privilegiado por causa do cargo que ocupa no Senado, assim, a intimação deverá ser encaminhada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. A partir do recebimento, Flávio terá 30 dias para marcar seu depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog