quarta-feira, 3 de junho de 2020

Mais de 200 funcionários da Prefeitura de Itabuna realizam ação emergencial no bairro de Fátima



Liderando negativamente o topo de casos confirmados da COVID-19 no município de Itabuna, o bairro de Fátima está sendo alvo nesta quarta-feira (03) de uma ação emergencial da Prefeitura Municipal de Itabuna.
A ação que começou às 06 horas e seguirá até às 18 horas, contará com o envolvimento de várias Secretarias como a de Saúde, através da Vigilância em Saúde (Agentes de Endemias e Vigilância Epidemiológica), Atenção Básica, Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Sesttran/Guarda Municipal, Administração, FICC, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
O objetivo desta medida que visa reduzir os níveis de propagação da doença nesta localidade, pois de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 100 casos do novo coronavírus foram confirmados no bairro. Já em Itabuna, o mais recente boletim divulgado apontou para 1.000 casos confirmados da doença na cidade. Diante deste cenário, uma equipe formada por mais de 200 pessoas foi mobilizada.
Estão sendo realizadas visitas domiciliares com o objetivo de identificar casos suspeitos e encaminhá-los para uma consulta médica em consultórios que estão montados para esta finalidade, também está sendo realizados testes rápidos com a população, obedecendo os critérios para a testagem, além de medidas de conscientização através de alertas emitidos em carros de som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog