terça-feira, 16 de junho de 2020

Coronavírus Diretor da Fleury diz que vacina para Covid-19 não está “tão longe” quanto era esperado



Carlos Granato, infectologista e diretor clínico do Grupo Fleury, se diz otimista com as perspectivas para a produção de uma vacina contra a Covid-19. Segundo ele, o cenário é ainda melhor do que o previsto e não está “tão longe” de ficar protna.
O Grupo Fleury, de medicina diagnóstica, fará a eleção de candidatos para os teste da vacina para o novo coronavírus, coordenados pela Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A fórmula foi desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, e já está sendo testada na Europa.
“Faremos a seleção dos candidatos. A vacina não está tão longe como temíamos que estivesse. Tenho os dados reais como referência e sou uma pessoa otimista”, disse Granato em entrevista à “Live do Valor”.
Já existe uma varidade enorme de vacinas sendo produzidas no mundo, assegura o infectologista. O próprio Instituto Buntatam tem um estudo próprio em conjunto com a empresa chinesa Sinovac.
“Vamos avaliar a resposta das pessoas à vacina e oferecer depois. Teremos uma vacina [no máximo] no início do ano que vem. As grandes firmas estão se preparando para a produção”, assegura Granato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog