quarta-feira, 3 de junho de 2020

Bolsonaristas pedem prisão de Frota e cassação de deputados do PSOL Y



Uma campanha virtual protagonizada por apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) pede a prisão e a cassação de mandato do deputado federal Alexandre Frota (PSDB). No fim de semana, diante das manifestações antifascistas que agitaram o país, o tucano se mostrou a favor dos atos que em prol da democracia no Brasil.
Na manhã dessa segunda-feira (01), a hashtag #FrotanaCadeia se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, com a justificativa de que o tucano teria incitado o ódio ao apoiar os atos democráticos e contra o fascismo que ocorreram em diversos estados no país.
Os apoiadores da causa usam como “prova” uma mensagem de Frota marcando o perfil da torcida organizada Gaviões da Fiel. Além disso, o tucano teria escrito e posteriormente apagado a seguinte mensagem:
“Morte aos fascistas. Seja mulher, seja negro, seja criança, seja gay, se for fascista, será morto” . A publicação já não se encontra no perfil do deputado nesta segunda-feira.
Frota realizou alguns posts nessa manhã, mas não se pronunciou sobre os pedidos de prisão e cassação de seu mandato.
Além do tucano, os apoiadores de Bolsonaro pedem a cassação dos deputados Glauber Braga (PSOL-RJ) e Samia Bonfim (PSOL-SP), que estiveram presentes no ato em prol da democracia na Avenida Paulista, neste domingo (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog