terça-feira, 23 de junho de 2020

ADOLESCENTE DE 17 ANOS APREENDIDO POR SUSPEITA DE MATAR JOVEM DE 23

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, com o apoio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da unidade policial, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado em desfavor de um adolescente de 17 anos. Ele foi capturado, nessa sexta-feira (19), no bairro Jereissati I, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O fato pelo qual o adolescente é investigado ocorreu em outubro de 2019.
Segundo investigações dos agentes de segurança, o adolescente de 17 anos, que já responde por outros atos infracionais, dentre eles roubo, tráfico, é suspeito de ser um dos autores do homicídio que vitimou Yago Anderson Silva Teles (23), com antecedentes criminais por tráfico de drogas. De acordo com levantamentos sobre o homicídio, a motivação estaria relacionada com disputas de grupos rivais.
Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi cumprido o mandado por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Na unidade policial, ele prestou esclarecimentos sobre o fato e, em seguida, foi encaminhado para uma unidade de acolhimento de adolescentes em conflito com a lei.
Sobre o crime
Yago Anderson Silva Teles (23) estava em uma praça localizada no bairro Jereissati II, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, pelo adolescente. O crime aconteceu em outubro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog