sábado, 2 de maio de 2020

Recém-nascida é diagnosticada com coronavírus em maternidade particular de Salvador


Uma bebê recém-nascida foi diagnosticada com coronavírus na maternidade do Hospital Português em Salvador. Além disso, 25 profissionais foram afastados da unidade. As informações foram confirmadas ao G1 neste sábado (2), pela assessoria do hospital.
Por meio de nota, o Hospital Português informou que se trata de um caso pontual na maternidade. Por causa da confirmação, a unidade está fazendo testes de diagnóstico do coronavírus em toda as pessoas com acesso à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal: recém-nascidos, pais de pacientes recém-nascidos e todos os colaboradores.
O hospital detalhou ainda que, dos 25 profissionais afastados, 14 já tiveram confirmação da doença e outros 11 ainda estão em suspeita, aguardando resultado de exame. Até este sábado, o Hospital Português registrou 66 casos confirmados de pacientes com a Covid-19. Destes, 47 já tiveram alta hospitalar.
Ainda em nota, o Hospital Português disse que não existe um surto de coronavírus na maternidade, e destacou que segue protocolos rigorosos na rotina de assistência materno-fetal para proteger recém-nascidos, pais e equipes assistenciais.
Com base no último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite de sexta-feira (1º), a Bahia registra 3.140 casos confirmados de coronavírus, com 117 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog