sábado, 9 de maio de 2020

Líder da facção BDM na BA, Dignow é preso pela PF em casa de luxo em SP


Sucessor de Zé de Lessa e principal liderança da facção Bonde do Maluco (BDM), Cristiano da Silva Moreira, o ‘Dignow’, foi localizado por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal, lotadas na Bahia, nesta sexta-feira (08/05).
De acordo com a fonte do Informe Baiano, a investida ocorreu na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, onde o homem estava escondido em uma casa de luxo. Desarmado, o bandido tentou fugir pelo fundo da residência e foi alcançado. Foram apreendidos 10 mil reais em espécie e dois veículos, sendo uma Hilux e uma CRV.
A prisão ocorre um dia após a morte de Tiago Neri Rosa, o ‘Canela’, que era o 02 da capital baiana e trocou tiros com a Rondesp Atlântico em Brotas. 'Dignow’, que ocupava a mais alta carta do Baralho do Crime da SSP, o Ás de Ouro, possuía três mandados de prisão e tinha envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, roubos a banco e roubos a carros-forte. Recentemente, conseguiu escapar de dois cercos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco): as operações Cangalha e Balão Mágico. O homem deve ser recambiado para Salvador nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog