sexta-feira, 8 de maio de 2020

FGTS pode ser utilizado para sacar empréstimos

Mais uma vez, o governo mostra de que lado está. E não é do trabalhador. Novamente, beneficia os bancos, através do FGTS. Os trabalhadores que possuem saldo no Fundo de Garantia poderão tomar empréstimos nas organizações financeiras.
O trabalhador que optar pela modalidade, antecipa o pagamento do FGTS no banco de preferência, mas terá de pagar os juros que irão variar de acordo com as entidades financeiras. A ação pode aumentar o endividamento dos brasileiros, principalmente no momento de crise, causada pela pandemia do coronavírus.
Quem optar pela antecipação através do saque-aniversário do FGTS, que permite retirada anual na data do aniversário do beneficiário, poderá solicitar o empréstimo com garantia do valor com 60 dias de antecedência.
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço tem o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, gerando uma renda no período de desemprego. A nova medida do governo, que parece ajudar o cidadão, só beneficia os bancos, já que o dinheiro disponível do FGTS é certo para o sistema financeiro, mas quem optar pelo empréstimo terá de pagar juros, aumentando os dividendos dos banqueiros. (SBBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog