domingo, 24 de maio de 2020

Clínica de recuperação irregular no Cururupe está contaminada com coronavírus



Uma clínica de recuperação irregular para dependentes químicos, situada no Cururupe, que tem como diretor geral, o pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Luca Lima, está totalmente infectada com casos de Covid-19. Após a morte de um idoso pela doença, a vigilância epidemiológica de Ilhéus testou 34 pessoas da clínica, entre internos e funcionários. Desse total, 17 tiveram exame positivo para coronavírus.
Por conta de falta de estrutura, organização e planejamento, os internos e funcionários do local são vistos circulando na localidade sem o uso de máscara e luvas. Preocupados com o risco de contaminação, os moradores fizeram abaixo-assinado denunciando ao Ministério Público Estadual.
A primeira morte de coronavírus com um dos internos ocorreu no início do mês. Um idoso, que estava com tabagismo, apresentou problemas respiratórios e não resistiu ao dá entrada na UPA, no bairro da Conquista.
De acordo com o secretário de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, a clínica não tem autorização para funcionar, sendo que já foi encaminhado relatório ao MP, como também a vigilância de saúde, para que as providências sejam adotadas.
O MP-BA informou que está ciente da situação em Cururupe e que aguarda um relatório oficial da Vigilância Epidemiológica sobre os casos de Covid-19 confirmados na casa de recuperação, para, a partir daí, tomar as providências necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog