sábado, 2 de maio de 2020

Bahia anuncia protocolo para retorno de atletas e treinamentos


O Bahia anunciou o retorno das atividades esportivas do clube e um protocolo até que o futebol seja retomado no país diante da pandemia de coronavírus. Em comunicado divulgado ontem (1º), o tricolor divulgou que os jogadores iniciarão um programa de controle de atividades à distância, em casa, sob orientação de especialistas a partir da próxima segunda-feira (4). A medida foi tomada com base em consulta a autoridades sanitárias e aos médicos do Bahia.
Depois desta fase inicial, o clube terá outras duas etapas: ainda sem data definida, começarão os treinamentos presenciais no CT Evaristo de Macedo, mais voltados para a parte física e respeitando o distanciamento entre os profissionais. Num terceiro momento, somente depois de autorização dos órgãos competentes e do nosso departamento médico, o clube passará a promover trabalhos reunindo o grupo completo na Cidade Tricolor.
Na última terça-feira (28), após reunião com a Comissão Nacional de Clubes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou o retorno do futebol brasileiro aos treinos, aproveitando o fim das férias coletivas dos atletas, a critério de cada equipe.
Em razão da pandemia, o Bahia anunciou nesta semana uma redução salarial da diretoria e do elenco profissional. O corte foi de 25%. "Em relação aos demais funcionários e atletas da divisão de base, após acordo com os respectivos sindicatos da categoria (Senalba e Sindap), estão sendo realizadas medidas como redução de jornada e suspensão de contratos. Os descontos, porém, chegarão ao máximo de 20% das remunerações, sendo mantida a integralidade de quem recebe até 1,5 salário", informou o clube, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog