sexta-feira, 17 de abril de 2020

Voluntários entregam cerca de 30 mil protetores faciais em novas cidades e hospitais da Bahia



Cerca de 30 mil protetores faciais já foram entregues gratuitamente em 10 cidades baianas, por uma rede de makers, profissionais que colocam a mão na massa para fazer, por eles mesmos, diversos equipamentos. Camaçari e Dias D’ávila foram as localidades mais recentes a serem contempladas com o projeto que também está em andamento em cidades como Salvador, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Ipiaú, Jitaúna, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Bom Jesus da Lapa, Lauro de Freitas, Valença, Alagoinhas, Irecê, Barreiras e Cruz das Almas.
Com o apoio do Governo do Estado, o projeto Corona Vidas, uma iniciativa de professores e voluntários, conta com uma rede acadêmica de apoio, a qual envolve a Escola Bahiana de Medicina, as universidades estaduais, como Uneb, Uefs, Uesc e Uesb, bem como universidades e institutos federais baianos, como no caso do IFBA, UFOB, UFSB, UFBA e UFRB. A equipe reúne e convida os “makers”, ou seja, produtores, para que utilizem suas impressoras 3D na produção de protetores faciais, equipamentos essenciais para minimizar o risco do contágio do vírus que causa a doença Covid-19.
No âmbito da gestão pública, o Governo do Estado é responsável pelo desdobramento e formação de outras iniciativas em todo o estado, como o próprio Corona Vidas. A articulação tem apoio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), da Saúde (Sesab), de Desenvolvimento Econômico (SDE), da Educação (Sec), de Planejamento (Seplan), Casa Civil e Corpo de Bombeiros. Atualmente, 16 cidades já foram contempladas com os protetores que ajudam a proteger contra a transmissão do coronavírus.
Outras cidades beneficiadas pelo projeto são: Aiquara, Alagoinhas, Barra do Choça, Boa Nova, Brejões, Brumado, Caetité, Canapolis, Cariranha, Condeúba, Gongogi, Ibirataia, Igaporã, Iguai, Ipiau, Irajuba, Itagi, Itagiba, Itajuípe, Itamari, Itambé, Itapetinga, Itaquara, Itarantim, Itiruçu, Ituaçu, Jacaraci, Jaguaquara, João Dourado, Juguaquara, Lafaite Coutinho, Lajedo do Tabocal, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Maracás, Mata de São João, Mortugaba, Nova Canaã, Nova Itarana, Paramirim, Pindaí, Piripá, Planaltino, Poções, Ribeirão do Lago, Rio de Contas, Santo Antônio de Jesus e Tancredo Neves.
Fonte: Ascom/ Secti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog