quinta-feira, 16 de abril de 2020

Projeção aponta colapso do sistema de saúde a partir de 21 de abril


O volume total de infectados pela Covid-19 pode passar de 3 milhões e o de mortos, de 393 mil no Brasil caso seja mantido o atual nível de isolamento social no país. A informação consta em um estudo conduzido por pesquisadores brasileiros.
A projeção faz parte de um modelo matemático criado por um grupo de seis pesquisadores das áreas de Física e Medicina ligados às universidades federais de Alagoas e do Rio Grande do Norte, à Santa Casa de Maceió, ao Centro de Testagem e Acolhimento de HIV/AIDS de Itaberaba (BA) e à Escola Superior de Ciências da Saúde, em Brasília. As informações foram divulgadas pela BBC Brasil.
O levantamento aponta que, no ritmo atual de evolução da pandemia, o volume de unidades de terapia intensiva (UTIs) disponíveis no território brasileiro não seria suficiente para atender a demanda a partir da semana do dia 21 de abril. O estudo, publicado no dia 3 de abril, foi submetido a publicação internacional e é preliminar, ou seja, ainda não foi avaliado por outros cientistas, mas mostrou aderência aos dados reais pelo menos até o último dia 15 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog