sábado, 25 de abril de 2020

Profissionais de saúde de Ilhéus são testados em massa após alto nº de casos


A Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, realiza testes rápidos nos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo a secretaria municipal de Saúde, 80% dos casos de confirmados de Covid-19 no município são de profissionais da saúde. Ilhéus é a segunda cidade com maior número de casos de contaminados pelo coronavírus no estado.
O município também registra três mortes de infectados pela doença, um deles foi o médico Gilmar Calazans, de 55 anos, que foi o 46º paciente a morrer pela Covid-19 no estado, que já registra 67 óbitos.
De acordo com a prefeitura de Ilhéus, os testes enviados pelo Ministério da Saúde são destinados a trabalhadores das áreas da Saúde e Segurança Pública, além de pessoas que residam no mesmo imóvel que esses profissionais e tenham quadro gripal.
“Esses colaboradores representam uma força de trabalho fundamental no combate ao vírus, porém estão diretamente envolvidos e mais expostos à infecção. Precisamos garantir que eles estejam bem e que não apresentam riscos para a saúde de outras pessoas", disse, em nota, o secretário municipal da Saúde, Geraldo Magela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog