domingo, 26 de abril de 2020

Itacaré e Ubaitaba registram os primeiros casos da doença


Itacaré registrou o primeiro caso positivo do novo coronavírus. O resultado do exame foi divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) neste sábado (25). Outras três pessoas aguardam resultado de testes encaminhados ao Lacen. A confirmação do primeiro caso ocorre quase dois meses depois de um casamento polêmico (confira mais abaixo). O município é dos mais implacáveis em ação para evitar o espalhamento do vírus no sul da Bahia, com fiscalização intensa e barreiras sanitárias em todos os acessos terrestres. Segundo a Secretaria de Saúde de Itacaré, o paciente que testou positivo para covid-19 é um homem de 82 anos que já estava em tratamento, há vários dias, no Hospital Regional Costa do Cacau por causa de problemas renais.
O idoso encontra-se internado no hospital ilheense e o estado de saúde dele é estável. Contatos próximos ao idoso foram identificados e orientados a permanecer em isolamento domiciliar e monitorados pela Vigilância Epidemiológica. “O paciente não está na cidade, não foi notificado com a doença no município, mas o Comitê de Monitoramento contra o coronavírus alerta para a necessidade dos cuidados que todos devem ter”, informou a Prefeitura de Itacaré em nota.
Em Ubaitaba, também foi registrado o primeiro caso da doença. A Secretaria Municipal de Saúde, informa que recebeu do Hospital Costa do Cacau a notificação de um paciente morador da cidade que adquiriu no HCC o vírus e testou positivo. De acordo com o boletim passado ao site Ubaitaba Urgente, o paciente encontra-se em estado grave sob cuidados intensivos. Os contatos do paciente já foram isolados e receberam orientações da Vigilância Epidemiológica do município. A Secretaria reforça que os munícipes sigam todas as recomendações de prevenção das autoridades de Saúde amplamente divulgadas e em caso de suspeitas ou denúncias ligue: (73) 98141-9863.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog