domingo, 26 de abril de 2020

Hospital Costa do Cacau tem 57 profissionais de saúde com Covid-19, afirma diretor


Profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid-19) estão sendo submetidos a testes rápidos em Ilhéus. Os testes enviados pelo Ministério da Saúde são destinados a trabalhadores das áreas da Saúde e Segurança Pública, além de pessoas que residam no mesmo imóvel que esses profissionais e tenham quadro gripal.
De acordo com informações fornecidas pela direção do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), unidade que integra a rede de atendimento SUS em Ilhéus, cerca de 800 funcionários serão testados para diagnóstico da Covid-19.
Segundo o diretor assistencial do HRCC, Almir Gonçalves, até o momento 483 profissionais já foram testados. Desse total, 57 diagnósticos foram positivos para a doença. Por meio dessa estratégia será possível descobrir quantas pessoas de fato estão infectadas e afastá-las das atividades laborais. O objetivo é achatar a curva de contágio por Covid-19 na cidade.
“Esses colaboradores representam uma força de trabalho fundamental no combate ao vírus, porém estão diretamente envolvidos e mais expostos à infecção. Precisamos garantir que eles estejam bem e que não apresentam riscos para a saúde de outras pessoas”, ressaltou Geraldo Magela, secretário municipal de Saúde.
Magela enfatizou que a testagem em massa garante maior segurança no retorno ao trabalho e no atendimento prestado à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog