sexta-feira, 10 de abril de 2020

Hospital Costa do Cacau alerta sobre fakenews e aplica medidas técnicas desde o início da pandemia do Covid-19


A escalada de crescimento do contágio do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil está em uma linha ascendente e afeta todos Estados da Federação. Na Bahia, o Governo do Estado adota medidas para buscar a contenção do avanço da doença. Em território baiano foram registrados, por meio de boletim epidemiológico da Sesab divulgado nessa quinta-feira (09), 568 casos confirmados, com 146 pessoas curadas.
No país, a transmissão do Covid-19 é comunitária, entre a população. Essa realidade coloca em risco de contágio, indivíduos, através do contato pessoal e do convívio social. Nos estabelecimentos de saúde, locais que recepcionam enfermos com diversas doenças, incluindo o novo coronavírus é um ambiente potencial de contaminação.
O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, ciente desses riscos, adotou todas a medidas técnicas orientadas para o enfrentamento do Covid-19, desde o início da pandemia da doença no Brasil. A unidade hospitalar aplicou procedimentos e protocolos, seguindo estritamente as orientações do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Organização Mundial da Saúde (OMS).
O hospital estabeleceu um planejamento para o acolhimento do paciente com suspeita da doença atendendo um fluxograma elaborado para recepção e cuidados, além da precaução da não transmissibilidade do vírus em ambiente hospitalar. A pessoa que chega ao hospital, apresentando febre e com sintomas respiratórios, recebe uma máscara cirúrgica e é colocado em isolamento, com o objetivo de evitar ou minimizar os riscos de transmissão do Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog