quinta-feira, 23 de abril de 2020

DAGV de Itabaiana cumpre mandados de prisão durante a quarentena



Mesmo com as regras de atendimento restrito por conta da pandemia de Covid-19, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Itabaiana, com apoio da Delegacia Regional, dá continuidade às investigações cumprindo mandados de prisão preventiva em casos de violência contra a mulher.
Na última semana foram presos, preventivamente, por descumprimento de medida protetiva, José Marcone Rezende de Oliveira, 20, e Egnaldo de Jesus Freitas, 40. Além deles, um homem de 65 anos foi preso por estupro de vulnerável.
De acordo com a delegada Josefa Valéria, “as recentes prisões são prova de que a Polícia Civil continua à disposição das vítimas de violência, que não devem deixar de denunciar seus agressores mesmo durante a pandemia”. A delegada ressalta que além de poder comparecer à delegacia, as vítimas dispõem dos canais como o Disque Denúncia 181, Ligue 180 do Governo Federal, a Delegacia Virtual no Portal do Cidadão, deixando claro que todas as denúncias serão apuradas.
“É importante que familiares, amigos e até vizinhos fiquem atentos e denunciem em caso de suspeita de violência, já que por conta das medidas de isolamento pode ser que alguma vítima esteja sendo impedida de denunciar", completa a delegada. Todos os presos serão encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog