terça-feira, 31 de março de 2020

Viação Sorriso consegue liminar e durante madrugada envia os 16 ônibus para Porto Seguro


Na madrugada desta terça-feira (31), a empresa de ônibus Viação Sorriso conseguiu, na segunda tentativa, retirar 16 ônibus da garagem da empresa, e enviá-los para o município de Porto Seguro. A companhia já havia tentado mandar os veículos nesta segunda-feira (30), mas foi impedida pelos funcionários. (Relembre aqui).
Na celeuma, o sindicato da categoria e a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) foram acionados para intervir e monitorar o caso. Contudo, o presidente do SindRod, Arlensen Nascimento voltou a publicar um vídeo em redes sociais, desta vez, informando que a empresa conseguiu, na justiça, uma liminar autorizando a retirada e envio dos ônibus para Porto Seguro.
As empresas de ônibus de Itabuna emitiram nesta segunda-feira (30) um ofício com a suspensão temporária de contrato dos trabalhadores. A assessoria da Associação das Empresas de Transportes Urbanos (Aetu) informou que, como os ônibus estão sem rodar desde o dia 20 de março, devido ao isolamento social por causa do coronavírus, as empresas não têm como arcar com os custos.
O sindicato dos rodoviários informou que quase 650 trabalhadores, entre motoristas, cobradores, manutenção, administrativo, estão com contratos suspensos. Informou ainda que o jurídico que representa a categoria já está preparando uma ação para que eles possam acionar a Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog