sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Vírus: Aeroportos em todo o mundo tomam precauções contra surto


Aeroportos em todo o mundo começaram hoje a tomar precauções para lidar com o fluxo de turistas chineses que tiram férias no Ano Novo Lunar, no meio do surto de um novo tipo de coronavírus com origem na China. As medidas de segurança aeroportuárias seguem ao anúncio de que as autoridades chinesas colocaram três cidades de quarentena, num esforço inédito que visa travar a propagação desse vírus que já matou 17 pessoas e infectou cerca de 600.
As entradas e saídas de Wuhan, a sétima maior cidade da China, com onze milhões de habitantes, e de duas cidades vizinhas, Huanggang e Ezhou, foram proibidas ao longo do dia de hoje, por serem o principal foco do vírus, apanhando milhões de pessoas desprevenidas, na véspera do início das férias do Ano Novo Lunar.
O aeroporto internacional do Dubai, nos Emirados Árabes, o mais movimentado do mundo, anunciou hoje que seguindo orientações do Governo, todos os passageiros que chegarem em voos diretos da China passarão por triagem, como métodos térmicos, no portão de chegada e receberão folhetos informativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog