sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Suspeito é preso com munições de fuzis em Caucaia após ação da PMCE



Policiais militares que atuam na cidade de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), efetuaram a prisão de um suspeito em posse de droga e munições de fuzis, na manhã desta quinta-feira (16). O fato ocorreu em continuidade a uma ação realizada desde a noite de ontem (15), na localidade de Jandaiguaba, quando dois suspeitos fugiram para um matagal após uma perseguição. Na ocasião, a aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deu apoio ao trabalho policial.
Durante as operações de intensificação das ações ostensivas na região, no intuito de desarticular grupos criminosos, policiais militares avistaram uma dupla em uma motocicleta, que empreendeu fuga. Após perseguição, os criminosos abandonaram a moto e correram para dentro de um matagal. No decorrer das buscas, as equipes policiais trocaram tiros com os criminosos.
Em continuidade às ações na região em busca da dupla, a Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira, Kildary William Cavalcanti Rebouças (23). De acordo com as informações, ele é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas no município. Ele foi preso após uma um cerco realizado por composições da Força Tática (FT) da PMCE, a uma residência no bairro Coité Pedreiras, em Caucaia. O homem ainda tentou fugir, mas foi contido pelos profissionais de segurança.


No imóvel, os policiais apreenderam três munições de calibre 5.56 e 14 trouxinhas de maconha. Com passagens por desacato e por porte de arma branca, Kildary foi levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por posse de munições de arma de fogo de uso restrito. As forças de segurança seguem atuando na região, com o objetivo de prender outras pessoas envolvidas em crimes na cidade.

Operação da Polícia Civil

Nessa quarta-feira, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento Técnico Operacional (DTO), realizou uma operação nas primeiras horas da manhã, que resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva. Os alvos são envolvidos em crimes ocorridos no município de Caucaia. Dos 12 capturados, seis foram presos durante a ação policial e outros seis já estavam recolhidos no sistema penitenciário do Estado. A operação teve como objetivo capturar pessoas envolvidas na criminalidade atuantes na área da Caucaia. Eles são suspeitos de crimes como homicídios, estupros, roubos e violência doméstica.
Cerca de 150 policiais civis dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Recuperação de Ativos (DRA) e de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) participaram da ação policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog