domingo, 26 de janeiro de 2020

Kobe Bryant morre aos 41 anos em acidente de helicóptero

Yahoo Esportes - Kobe Bryant attends the LA premiere of "Just Mercy" at Cinemark Baldwin Hills on Monday, Jan. 6, 2020, in Los Angeles. (Photo by Richard Shotwell/Invision/AP)
Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero em Calabasas, nos Estados Unidos, na tarde deste domingo (26). De acordo com o Serviço Federal de Aviação, o jogador de basquete viajava com outras oito pessoas em seu helicóptero particular. O veículo aéreo bateu numa encosta e pegou fogo. A filha de Kobe, Gianna Maria, de 13 anos, estava na aeronave e também morreu. Como o pai, jogava basquete.
Profissionais de emergência foram ativados mas nenhuma das cinco pessoas que estavam no helicóptero sobreviveram. Sua mulher, Vanessa Bryant não estava a bordo. Ainda não se sabe exatamente a causa do acidente. Segundo a reportagem, Kobe já usava seu helicóptero há anos - principalmente quando ainda jogava para os Lakers.
O jogador deixa em sua mulher Vanessa e suas outras três filhas - Natalia, Bianca e a recém-nascida Capri. Kobe recentemente foi visto em jogos da NBA com Gianna, que puxou ao pai se tornando uma jogadora de basquete com um futuro promissor.
NBA não cancela jogos; jogo fica sem ‘ação’ no começo
A NBA não cancelou os primeiros jogos marcados para esta rodada. No primeiro deles, entre Denver Nuggets e Houston Rockets, no Colorado, houve um minuto de silêncio em memória do atleta que fez história pelo Los Angeles Lakers.
Já no início jogo entre San Antonio Spurs e Toronto Raptors, as equipes deixaram que o tempo de 24 segundos para concluir o ataque se esgotasse sem ações dentro de quadra. Quando o público percebeu que se tratava de uma homenagem, começou a aplaudir. Jogadores no banco de reservas e comissões técnicas fizeram o mesmo.
Carreira
Vindo direto do high school para a NBA, algo pouco comum, Kobe Bryant passou sua carreira inteira nos Los Angeles Lakers. O curioso é que ele foi selecionado pelo Charlotte Hornets como 13ª escolha geral e foi mandado para a Califórnia.
Nesses 20 anos (1996-2016), “Black Mamba” ganhou cinco títulos com a franquia, uma das mais tradicionais da NBA.
Dessas cinco taças, três vieram de forma consecutiva ao lado de Shaquille O’Neal - 2000 a 2002. Os outros vieram em 2009 e 2010. Kobe foi também o primeiro armador da história da NBA a jogar em pelo menos 20 temporadas.
Kobe foi duas vezes MVP das Finais e uma vez o jogador mais valioso da temporada.
Eleito 18 vezes para o All Star Game, ele ganhou quatro vezes como o melhor do Jogo das Estrelas.
As duas camisas que usou nos Lakers, a 8 e a 24, foram imortalizadas pelo time.
Até este sábado, Kobe era o terceiro maior cestinha da história da liga, com 33,643 pontos, mas foi superado por LeBron James, também dos Lakers, em partida contra o Filadélfia 76ers.
Em 2006, ele anotou 81 pontos contra o Toronto Raptors, na segunda maior pontuação individual da história da liga, atrás apenas dos lendários 100 pontos de Wilt Chamberlain em 1962.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog